quarta-feira, 30 de março de 2011

The sound of music capitulo 2

                                        "Saying 'I Love you'
                                        Is not the words I want to hear from you
                                        It's not that I want you not to say
                                        But if you only knew
                                        How easy it would be to show me how you feel

                                        More than words
                                        Is all you have to do to make it real
                                        Then you wouldn't have to say
                                        That you love me 'cause I'd already know

                                        What would you do if my heart was torn in two?
                                        More than words to show you feel
                                        That your love for me is real"



     -Ah,por favor,Orfeu,canta de novo!
     -Só mais uma,a última,professor!
    -Queridos,eu adoraria cantar mais uma,mas não posso!Senão vou chegar atrasado para cantar lá no barzinho.E meu chefe me desconta cada minuto.-então,Orfeu começou a guardar o violão na capa.
    Euridice estava assistindo tudo escondida num canto da sala.Tinha ido conhecer a escola de música e estava visitando as salas,apenas dando uma olhadela pelas portas.Mas,quando começou a ouvir aquela música,uma de suas preferidas,sentiu-se atraida como um imã.O rapaz que cantava,tinha a voz suave,aveludada,como uma carícia.Além de tudo,cantava com toda emoção de seu coração,o que fazia o ouvinte se emocionar também,e viajar na música.Ela percebeu que não só os alunos faziam platéia ao jovem professor.Também o pessoal da limpeza e o da secretaria tinha largado os afazeres para se embeber de música.Orfeu passou apressado por Euridice,e saiu pela porta,carregando o violão e o casaco para a noite fria que caía.Olhando assim,parecia um rapaz comum,como qualquer outro,tímido e retraido.Mas quando ele estava cantando,ele se transformava,e ela pôde ver a tranformação.Ele ficava como que iluminado, e hipnotizador.Seus olhos brilhavam,parecia um Deus da Música.Ninguém conseguia parar de olhá-lo e de ouvi-lo,enquanto não terminasse.
    E aquela música ,"More than Words", significava muito para ela.Ela estava cansada de falsidade.Gente que falava de uma forma e agia de outra.Era preciso mais do que palavras para demonstrar(e provar) o amor.
    Voltou a secretaria para se matricular .Já estava decidido.Iria se inscrever no curso de violão.Parecia que tinha desejado aprender a tocar  violão desde criancinha.A secretaria estava vazia,os funcionários ainda estavam retornando aos seu afazeres de depois da maravilhosa audição gratuita do professor Orfeu.
   -Eu fico esperando o dia inteiro por esse momento...-dizia uma funcionária.
   -Eu relaxo dos estresses no final do dia com a música do Orfeu.-dizia outra.
   -Até da dor de cabeça eu melhorei-disse a faxineira.
   Entraram na secretaria e deram de cara com Euridice..Ficaram sem graça pela escapada momentânea  do trabalho.
   -Pois não,deseja alguma coisa?
   -Quero me matricular no curso de violão.
   -Claro,querida.Tem preferência de horário?
   -Eu quero participar dessa turma que acabou de terminar agora.O nome do professor é ...Orfeu,não é?
   -Ah,me desculpe,mas essa turma já está lotada.
   -Que outro horário eu posso ter aula com ele?
   -Infelizmente,todas as turmas do professor Orfeu estão completas.Suas aulas são muito disputadas.Mas temos diversos outros professores e horários,você pode escolher...
   -Não!Tem que ser com ele.Vocês não podem me encaixar?Afinal uma aluna a mais ou a menos numa turma,que diferença faz?
   -Muita,principalmente ao Orfeu.Ele não gosta de turmas grandes,gosta de se dedicar de forma integral e individual aos estudantes,o que fica mais difícil com turmas grandes.Já foi difícil fazê-lo aceitar 10 alunos por turma.Impossível.
   -É parece que vai ser impossível é me matricular nessa escola.Foi um prazer conhecê-las,senhoras.-e começou a ir embora.
   -Espere,espere!-a moça chamou,desesperada.Parece que ela ganhava gratificação por cada matrícula nova feita por ela-Você pode vir conversar com ele;se ele permitir,tudo bem.Você pode vir no final da aula de amanhã,nesse mesmo horário?
  -Mas é claro!
  -Caso decida realmente se matricular,não esqueça de vir fazer a inscrição comigo,hein?Nereida é o meu meu nome,meu bem.
  -Claro,claro.
  Euridice saiu da Escola de Música quando já eram quase 7 horas da noite."Droga ainda é muito cedo.Preciso ficar fazendo hora até pelo menos  10 horas. da noite.Hum...idéia!"Voltou à secretaria.
 -Por favor,qual é mesmo  o nome do bar aonde o professor Orfeu canta?
                                                                             (continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário