quarta-feira, 23 de março de 2011

Era uma vez no Olimpo parte II

  Finalmente consegui chegar a suntuosa entrada de mármore do palácio.Nem precisei me anunciar..A gigantesca porta se abriu e uma criatura de roupa de mordomo apareceu.
 - Pois,não?
 Olhei mais detalhadamente e percebi que a metade inferior de seu corpo era de um cavalo.Um mordomo centauro?Não era possível!
  - Poderia falar com os donos da casa?
  Ele me olhou de alto a baixo e retrucou:
  -A senhorita tem hora marcada?
  -Bem,eu,não, mas...Eu preciso muito falar com eles,eu...
  -Um momento,por favor.-e deu meia volta e desapareceu da minha vista.
  Fiquei da soleira da porta ,esticando o pescoço,tentando espiar ou ouvir alguma coisa.Divisei no fundo da sala,uma imensa  mulher de cabelos castanhos,com uma veste branca e uma coroa dourada,sentada num trono também de ouro.
  -Não,não me lembro de ter convidado nenhuma mortal. -eu pude ouvir-E se algum dos outros deuses tivesse convidado,não se atreveria a fazê-lo sem  me avisar.
  -Que devo fazer então com ela,madame?
  -Ora seu estúpido,você sabe  muito bem o que fazemos com humanos intrometidos que ousam vir aqui por conta própria.
  Senti um frio na barriga.
  -Devo pedir ao Deus Jupiter que a fulmine com uma raio?Ou mostrar a cabeça da medusa?
  -Use a medusa.O estoquo de raios de meu marido esá meio baixo ,melhor ele economizar para proxima tempestade.
  -Sim,senhora.
  Pegou então uma caixa dourada e veio na minha direção.Me virei imediatamente de costas e implorei:
  -Por favor,poderosa Deusa!Majestade?Meritíssima?Sua santidade?E-e-eu vou ser uma estátua de pedra horrível,não vou combinar com o seu jardim.Não sou fotogênica...-Juno parecia impassível-Não quero invadir nem roubar nada.Tudo que eu quero é uma entrevista!Por favor,uma entrevista?
  Ela pareceu sair de sua cara de Deusa entediada e levantou-se.
  -Como?Entrevista?-pareceu agradavelmente surpresa-James,guarde a cabeça de volta na caixa,por enquanto.Entre,querida entre.-disse,eufórica.-Finalmente,alguma revista de celebridades reconheceu a nossa verdadeira importância.Nós somos as celebridades genuínas,há milênios!Mas eles só sabem falar nessas revistas sobre atores,cantores,esportista,políticos...Que divindade eles tem?Que poderes?Nenhum.De qual revista você é?
  -Eu,eu...-tinha que pensar rápido, enquanto ainda era de carne e osso-Da revista...da revista..."História das Estrelas"-foi  o que pude inventar.
  -Eu nunca ouvi falar desta revista.-percebi sua decepção.
  -Somos uma revista nova,decidimos estrear com o pé direito,com o topo,com o top ten das celebridades.
  -Oh,lógico,entendo.Mas entre, entre,mal posso esperar para ser entrevistada.Vai ser a reportagem de capa,não é?Aliás ,cadê a sua máquina fotográfica?
  -Bem,ela...Caiu e quebrou-se enquanto escalava o monte Olimpo
  -Claro,claro.Mas providenciaremos outra,naturalmente.Afinal,para que serve ser uma Deusa?-estalou os dedos e uma máquina fotográficade ultima geraçaõ apereceu nas suas mãos,que ela imediatamente passou para as minhas,tão pequenininhas perto de suas mãos de gigante.
  Em pé,em frente a Deusa Juno,minha cabeça não chegava a sua cintura."Por Jupiter,em que encrenca estou me metendo?"pensei.

                                       (continua na próxima postagem)

Um comentário: