domingo, 27 de março de 2011

Era uma vez no Olimpo parte IV

     Fiquei mais branca que as túnicas dos Deuses que me encaravam.Nunca fui boa em mentir,então,ainda mais para essas criaturas que podem ler nossa mente.
    -Calma,por favor,foi apenas  uma meia-mentira.Eu queria realmente uma entrevista de vocês.Só que não sou de nenhuma revista.É para uma pesquisa da escola.Eu precisava desesperadamente de uma boa nota em História.Quando a senhora se dispôs a conversar comigo pensando que eu  era uma repórter de celebridades,eu simplesmente não neguei,para não perder uma oportunidade tão valiosa.
   -Para conseguir o que queria, me fez de idiota ,não é?Se aproveitou de minha fraqueza!Sua...sua...Querido,fulmine-a imediatamente com um raio!Mas primeiro leve ela lá pra fora,não quero sujar o tapete!
   Me escondi atrás do seu trono,tremendo de medo.Tinha que pensar rápido,antes de virar churrasquinho super bem passado.
  -Pensem bem, ser tema de um trabalho na escola pode ser melhor do que de uma dessas revistas idiotas de celebridade!Só pessoas vazias e fúteis lêem elas.A notícia que elas lêem hoje,amanhã estará forrando o chão do banheiro delas.Logo elas estarão preocupadas com a próxima fofoca e esquecem completamente o que leram.
  Jupiter e Juno se entreolharam,enquanto tentavam me cercar.
  -Não é bem melhor que eu fale de vocês numa classe de estudantes,de jovens que são o futuro da humanidade?Prometo escrever um trabalho tão  perfeito,falar de vocês com tanta admiração,que não vão esquecer pelo resto de suas vidas,e vão falar do que aprenderam  com seus amigos e familiares,divulgando a existência de divindades tão magnânimas e poderosas como vocês.
  Juno foi mordida pelo bichinho da vaidade novamente:
  -Querido,talvez ela tenha razão.Talvez semeando a nossa cultura nas jovens mentes em formação,teremos mais chance de recuperar nossa antiga glória.A mente dos adultos já está irremediavelmente deturpada,preocupando-se apenas em obter dinheiro,status,poder!Está difícil pra quanquer divindade entrar no coração deles,não só pra nós aqui do Olimpo.Já no coração dos jovens,teremos mais chance.
  -Juno,lá vem você de novo!Não me interessa com quem ela vai falar sobre nós!Ela infrigiu duplamente as regras.Veio sem ser convidada e ainda nos falando mentiras!Vou ficar totalmente desmoralizado se deixar ela ir embora sem uma punição!
  -Querido,nós já estamos mais que desmoralizados!Ninguém se importa mais conosco,nem com o que fazemos ou deixamos de fazer!
  -Retire o que disse!Eu sou o grande Jupiter e minha palavra é a lei,pelo menos na minha casa!
  -Você já perdeu a moral há muito tempo,quando se comportava de maneira totalmente lasciva,cometendo adultério com tudo quanto é ninfa ou mortal mais jeitosinha que encontrava pela frente!
  -Ah,não,esse assunto de novo,não!Pensei que já tínhamos resolvido isso!
  -Resolvido nada!Toda vez que tento discutir a nossa relação você foge do assunto!
  De repente,perceberam que estavam sozinhos na grande sala do trono.Jupiter disse:
  -Por falar em fugir...Cadê aquela invasora intrometida?
  Eu já ia longe correndo pelo jardim,aproveitando-me do momento de em que estavam entretidos discutindo a relação e fugi pulando a janela.Mas podia ouvir de longe os seus gritos.
  -Volte aqui ,mortal insolente!-gritava Júpiter, vermelho de cólera-Ficou com medo dos meus raios,não é?Pois vai encarar uma coisa muito pior!Cérbero!Venha aqui,rapaz!Siga o rastro daquela invasora!Pegue-a , traga-a até aqui e mate-a,não necessariamente nessa ordem!
   "Oh,não,ele colocou Cérbero,o terrível cachorro de 3 cabeças,que guarda os portões do Hades,a terra dos mortos!"Comecei a correr feito uma louca."Mas o que ele estaria fazendo aqui,no Olimpo?Acho que ele não vai me responder se eu perguntar,talvez depois que ele me mandar pro Hades eu saiba a resposta",pensei,aterrorizada."Agora é o fim da minha aventura idiota!"
                                (continua na próxima postagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário