terça-feira, 22 de março de 2011

Era uma vez no Olimpo parte I

 

     Em mais uma de minhas distrações e trapalhadas,confundi a data da entrega de um trabalho da escola,achando que era pra daqui uma semana,quando na verdade,era para o dia seguinte!O tema,Mitologia  grega e romana.Comecei a fazer a pesquisa na internet e me assustei com a quantidade avassaladora de informação.Tantos Deuses,heróis,lendas,tragédias,cada uma mais inverossímil que a outra.Contudo,muito dessas histórias,conceitos e expressões ainda povoam a nossa vida atual,mesmo que muita gente não saiba.Comecei a me desesperar.O professor de história era exigente,por que não dizer era um carrasco.E eu,para variar,estava na berlinda para ir para a reprovação,precisando desesperadamente de cada ponto,cada  zero vírgula alguma coisa.As horas iam passando,as pálpebras iam pesando,fui me sentindo leve...
    Abri os olhos num local totalmente estranho...a luz era tênue,o ambiente esfumaçado.eu estava no sopé de uma colina,muito íngreme,no qual era impossível escalar.Eu estava quase tendo um torcicolo tentando ver aonde ia o topo,quando senti um bafo no meu cangote.Quase morri de susto quando olhei pra trás e dei de cara com um baita cavalão branco.Esfreguei os olhos para apagar a visão.Não era possível!Aquilo nas costas dele eram...asas?Mal me recuperei do susto quando surgiu atrás dele um homem alto e musculoso,com um sorriso amistoso.
    - Desculpe o Pégasus,senhorita,ele não está acostumado com visitas,ainda mais uma tão bonita assim.Pegasus,para trás,ela não vai gostar do seu mau hálito matinal.
   O cavalo fez resmungo e se afastou.
   - Meu nome é Hércules,linda dama.E qual é o seu?
   Minha voz tinha sumido.
  - Por acaso alguma Deusa ciumenta roubou sua voz,é?Ou andou provocando a ira dela,como a ninfa Eco,que perdeu a capacidade de falar qualquer palavra a não ser a de repetir a útima palavra de qualquer um que fale com ela?
  -Meu nome é Ana Maria.Que lugar é esse?Como vim parar aqui?
  -Bom,o lugar é o  Monte Olimpo,agora como você veio parar aqui,eu também queria saber.Não sabe que a presença dos mortais  é proibida nesse território?A não ser que seja convidado.
  -Monte Olimpo?Deus do céu,muito obrigada!Era tudo o que eu queria!Preciso fazer uma pesquisa sobre Mitologia.Que coisa melhor do que fazer a pesquisa "in loco"?Eu tenho que ir lá!
  -Ficou maluca?Não disse que é proibido a entrada sem ser convidado?Vai se arriscar a provocar a ira dos Deuses?
  -Prefiro isso a provocar a ira do meu professor!Como é que a gente faz pra chegar lá ,hein?
  -Tu é corajosa,hein?Vou quebrar seu galho,mas não diga quem foi que te ajudou.Suba na garupa,vou te dar uma carona com o Pégasus.
  Assim voamos montados em seu belíssimo corcel voador.Ele me deixou no topo,se despediu educadamente.
  -Você não vai entrar comigo?
  -Não.Agora é com você,senhorita.Não quero mais me meter com essa história.Você sabe,eu e minha madrasta Juno,não nos damos muito bem.Não quero mais confusão pro meu lado.
  -T-t-tudo bem-.engoli em seco."Ajoelhou,agora tem que rezar",pensei.
  Fui caminhando,meio ressabiada,dando um passo de cada vez e olhando para os lados,tomando a direção de um belíssimo palácio.De repente,quando eu estava quase chegando,fui interceptada por uma criatura pra lá de esquisita.Tinha a parte inferior do corpo de leão e a parte superior de uma mulher.
  - Muito,prazer,eu sou a Esfinge.Poderia ter a bondade ter responder a uma pergunta?
  -Já sei,se eu não responder certo,você vai me devorar,não é?
  -Perfeitamente,senhorita.
  -Manda ver!Mas se eu responder a pergunta corretamente,também posso perguntar?
  -Pode,mas se eu souber a resposta,vou ter que te  devorar.
  - Tudo bem,mas se não souber ,quero sua promessa de que vai parar com essa sua mania de fazer perguntas idiotas e engolir as pessoas,OK?
  -Feito!Primeiro eu: o que de manhã anda com quatro pernas,de tarde com duas e a noite com três pernas ?
  -Por favor,dona Esfinge!Ainda não mudou o repertório?Ainda com essa há uns 5 mil anos?-fiz cara de enfado-É o homem ,que de manhã engatinha,anda ereto na juventude e usa uma bengala na velhice!
  - Quem te contou?Foi aquele infame do Édipo,não é?Bem feito ele ter casado com a mãe e furado os próprios olhos.Aqui se faz, aqui se paga!Agora ,pode perguntar,duvido que eu não saiba a resposta,tenho milênios de experiencia!
  -Lá vai:aonde está Osama bin Laden?
 A Esfinge pensou,pensou...
  - Tudo bem,você ganhou,por enquanto...Mas eu vou achar esse desgraçado,e quando eu achar,você vai ver só!
  Pensei comigo:"Mais um no seu encalço,Osama .O que será pior,o exército americano,a CIA ou uma esfinge enfurecida?"
                                                           (continua na próxima postagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário