domingo, 20 de março de 2011

Do you remember?




Amsterdã,29/05/2010,postado às 23:55 
De:Viviane
Para:Marcelo
Assunto:desistência

Querido Marcelo,
Gostaria de te dizer que fiquei muito honrada com seu convite mas,não,eu não poderei ser madrinha no seu casamento.Se não fosse essa  covarde que sou,falaria pessoalmente contigo,mas a coragem não é uma de minhas maiores virtudes.Deve estar intrigado pela minha recusa,pois sendo sua melhor amiga desde o jardim da infância,não existiria nada mais natural de participar de forma tão especial desse momento único na sua vida.Eu bem que tentei,mas não dá.Cansei de sentir aquela rocha de meia tonelada me oprimindo o peito.Pelo menos quando estou longe de você,ela me parece mais leve.Por mais namoradas que você tenha tido,nenhuma delas parecia ser capaz de roubar você de mim,então eu não me importava.No fim,era sempre eu que você procurava para chorar no meu ombro,desabafar,rir das suas desventuras.Era um apoio de amiga que você procurava,mas eu me contentava por enquanto.Não sei a partir de que momento eu deixei de me contentar com isso.Eu passei a querer mais ,a te querer por inteiro,que me visse como mulher,e não como irmã mais velha.Mas eu me presto a esse papel desde que tinhamos 5 anos.Eu sou a culpada.Você se lembra?Você, franzino e magro,sofria de crise de asma quando ficava nervoso.Sua mãe procurava te proteger de todas as maneiras,mas não podia ficar ao seu lado 24 horas por dia,e as crianças as vezes podem ser cruéis.Mas,quando ela não estava,lá estava eu.Eu,que por ser a menina mais forte da sala todo mundo respeitava e você se tornou meu protegido.Nunca fui magra.Na época tinha orgulho disso,mas agora eu odeio.Com o passar dos anos,os papeis se inverteram.De repente você cresceu,e quando eu vi,o topo de minha cabeça não alcaçava o seu ombro.De repente,quando você me abraçava,percebi que sumia dentro dos seus ombros largos.Quando veio se vangloriar de ter feito sua primeira barba(lembra?),tudo que pude sentir foi o delicioso perfume da loção pos-shave na sua pele.Por ser gordinha,comecei a sofrer com brincadeiras maldosas na adolescência.Aí foi a sua vez de me proteger.Você sabe que tentei namorar alguns rapazes,eles até que eram legais,mas o que eles podiam fazer?Nenhum deles era você!Agora,a dor chegou ao limite do insuportável,parece que se antes tinha chances minimas com você,agora elas vão se reduzir a zero.Quero de coração que você seja muito feliz,mas não sou obrigada a assistir de camarote outra pessoa ter tudo o que eu queria pra mim.Por isso,aceitei aquela oferta de emprego em Amsterdã e aqui estou agora.Só depois de chegar aqui é que tive coragem de te escrever,pois queria minimizar qualquer chance de ver pessoalmente a tristeza que se estampará nos seus olhos,pois sei que ficará magoado comigo.Sei que você me ama do seu jeito,mas pra mim não é o suficiente,eu sempre quis te dizer isso,mas o medo da rejeição me tolhia.Agora,que já estou rejeitada mesmo,não tenho mais nada a perder.Vamos dar tempo ao tempo,até a ferida cicatrizar.Depois entrarei em contato novamente.Desejo mais que tudo a sua felicidade.Sabendo que você está feliz,eu também fico.Um grande beijoda sua

Vivi

Rio de Janeiro,30/05/2010,postado às 10:35
De:Marcelo
Para:Viviane
Assunto:cadê você,sua maluca?
Está querendo me enlouquecer,é?Por que não atende a droga desse celular?E por que não deu a sua mãe o endereço do seu hotel?Não pense que vai fugir assim de mim tão fácil,nem que eu revire Amsterdâ inteira.Como pôde viajar sem falar comigo antes?Quando cheguei na sua casa impaciente para te contar uma coisa que eu descobri,acabei descobrindo é que você estava do outro lado do oceano!Sabe o que eu descobri?Que sou um grande idiota!De repente olhei para minha noiva,e tudo que consegui ver uma réplica da Barbie.E o pior de tudo,que ela e as amigas dela todas tem o mesmo corpo e a mesma cara.Um grande exercito de Barbies!E como as bonecas que a gente aperta e sempre falam as mesmas coisas,o discurso delas era igual!Como clones num filme de ficção científica,produzidos não em laboratório,mas no centro cirurgico das clínicas de cirurgia plastica,academias e clinicas de estética.Quando estava triste e chateado e queria conversar,ela mal me ouvia e depois despejava uma torrente de informações sobre nada mais nada menos do que ela mesma.Que saudade das nossas conversas!E mesmo do seu silêncio...Você lembra quando meu pai morreu?Eu só tinha 13 anos.Antes de eu falar o que tinha acontecido,você já sabia.Depois,me deixou ficar horas com a cabeça no seu colo,enquanto relembrávamos os momentos maravilhosos com meu pai.O seu colo é tão macio.E o seu cheiro tão gostoso.Bem diferente do colo musculoso de tanta malhação da minha ex-noiva.Leu bem o que eu escrevi?Eu disse "EX"!Não vai haver mais casamento,pelo menos não com ela!Portanto,trate de voltar imediatamente,pois quero te dizer algumas verdades!E a maior delas é que é você que eu amo de verdade,e é você que eu quero parssar o resto da minha vida!Do seu amor de hoje e sempre,
Marcelo

2 comentários: