domingo, 27 de março de 2011

Era uma vez no Olimpo parte V

    A descida do Monte Olimpo era muito íngreme.Eu corria para baixo desabaladamente,sem o  menor equílíbrio,tropeçando em meus próprios pés.O desgraçado do cachorro era muito mais rápido ,não teve a menor dificuldade para me alcançar.Logo,eu estava cara a cara com a fera,as tres cabeças me encarando,e eu não sabia qual delas parecia mais furiosa.
  -C-cahorrinho bonzinho,não vai me fazer mal, não é?Eu sei que no fundo todos os cachorros são bons!-eu dava um passo para trás ele dava dois para frente,até que ele me encurralou contra uma árvore.Nunca fui boa em subir em árvores quando era criança,mas de repente surgiu uma subita habilidade,estimulada pelo medo extremo.Quando ele se inclinou nas patas traseiras para saltar sobre mim,comecei a escalar o tronco e alcancei o topo em menos de 1 minuto.Quando ele aterrissou do salto,encontrou o tronco vazio e deu  com a cara,melhor dizendo, as caras,na madeira dura da árvore.Lá de cima fiquei ouvindo os seus latidos cada vez mais raivosos.Ele ficava dando enormes saltos tentando me alcançar."Graças a Deus,ele não tem asas",pensei,com alívio.Mas meu alívio durou pouco.Uma outra criatura,essa sim com um par de imensas asas ,veio voando na minha direção com cara de poucos amigos."Será que Júpiter resolveu garantir que eu fosse pega pelo ar também?"Era uma Harpia,uma ave repelente com cabeça de mulher ,garras afiadas e rosto pálido de fome.Ela avançou em cima de mim,eu me levantei e tentei me livrar dela com braços, lutando,mas perdi o equilíbrio e me estatelei no chão.Sem perder tempo de olhar para aquele que me esperava lá embaixo,levantei-me e ia iniciar nova fuga desesperada.Mal tive tempo de dar tres passos e o cachorro me atacou pelas costas,derrubando-me.Senti   o calor da respiração saindo pelos 3 focinhos  no meu pescoço e fiquei pensando qual deles iria me morder primeiro.Fechei os olhos com força,esperando as primeiras dentadas.Qual não foi minha surpresa,quando senti um monte de lambidas no meu pescoço,no rosto,nas orelhas.Abri os olhos.
    Estava debruçada na minha escrivaninha,no meu quarto,com a cabeça apoiada no teclado do computador.Em pé,apoiado nas minha costas,me lambendo sem parar,estava o meu labrador,Goodboy,todo saltitante.
   Levantei sobressaltada,ainda esfregandos os olhos,confusa.
  -Sai,Goodboy.fora daqui!Meu Deus,estou em casa de novo!Foi o sonho mais doido que já tive!Já amanheceu o dia!Estou encrencada,dormi fazendo o trabalho de história e não terminei.É melhor me conformar em levar bomba no boletim.Melhor que ser comida por um cão enorme de 3 cabeças.
  Comecei a me arrumar para ir para aula,já me preparando para a bronca que iria levar do professor Alcides."É preciso aprender a ter responsabilidade,honrar os prazos ,compromissos. Alguém que entrega um trabalho atrasado jamais vai ter uma nota igual a quem entregou pontualmente".Já imaginava o que ele ia me dizer. 
   -Até parece-resmunguei comigo mesma - mesmo que a gente entregue  na data certa,o máximo que ele dá é um 8!Nove,ele dá só para ele mesmo!E dez só pra Deus,com certeza.
   Nisso toca o telefone.Estranhei uma ligação tão cedo`as 6 e meia da manhã.Minha mãe atendeu na sala,mas não pude ouvir sua conversa.Minutos depois,entrou no meu quarto.
   -Filha,pode dormir mais um pouco,não vai haver aula hoje,acabaram de ligar da escola avisando.
   -Não vai ter escola hoje?Por quê?-fiquei boquiaberta.
   -Parece que caiu um raio e incendiou  um poste,justamente o que fornece energia elétrica para a escola,que está às escuras e quase sem água,já que a bomba que joga água para a caixa d'água,também precisa de eletricidade para funcionar.Eles estão ligando para casa de todos os alunos,para avisar.
   -Que pena-respondi,falsamente.Intimamente,pensei:"Estou salva!A próxima aula dele é só na semana que vem,o que me dá mais alguns dias para fazer o trabalho com calma"
   -Mas,tem uma coisa estranha que a funcionária da secretaria da escola me falou.
   -Que coisa estranha,mãe?-fiquei de orelha em pé.
   -Não havia nenhuma tempestade,nem ao menos estava caindo uma chuva fina.Não havia nuvens negras no céu,que estava limpíssimo.O raio veio do nada,e atingiu apenas a fiação da escola,depois não aconteceu mais nenhum raio.Parece até que caiu especialmente para  causar essa pane.
   Sorri internamente.Será que os Deuses finalmente resolveram me ajudar?
   "Obrigada,Juno"elevei o meu pensamento ao Olimpo."Prometo que vou caprichar no trabalalho,não vou decepcioná-la"
   Enquanto isso,no palácio dos Deuses...
  -Junooooo!!!!!!!!!Você andou roubando meus raios de novo?-gritou uma voz furiosa.
  Lá embaixou,nesse mesmo momento,os céus e a Terra estremeceram com um violento trovão.
                                                         (FIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário