terça-feira, 29 de março de 2011

The sound of music- capitulo 1

                                              " The hills are alive with the sound of music
                                               With songs they have sung for a thousand years
                                               The hills fill my heart with the sound of music

                                               My heart wants to sing every song it hears
                                               My heart wants to beat like the wings of the birds
                                               That rise from the lake to the trees

                                               My heart wants to sigh like a chime
                                               That flies from a church on a breeze..."
                                                                                                                                                                               


         





        -Assistindo "A noviça rebelde" de novo,Eurídice?-disse Romilda,a empregada entrando   no  
 quarto com uma bandeja.
        Euridice espreguiçou-se no sofá.
        -Toda vez que estou deprimida ,eu vejo esse filme.A história,as músicas e as paisagens são tão lindas,que me sinto mais leve,mais feliz.,
       -Ah,deixa disso!Como é que uma menina linda,inteligente e rica como você vai precisar de filme pra ficar feliz!Você tem tudo,menina,deixa de bobagem.
       Euridice olhou para ela com um olhar que dizia "não estou a fim de discutir,você sabe muito bem porque eu digo essas coisas".Romilda,que praticamente criou a menina,sabia muito bem entender seus olhares e conversas sem palavras.Resolveu tentar outra estratégia:
      -Tudo bem,então.Mas você não contribui em nada para mudar essa situação, enfiada dentro deste quarto.Credo,parece um túmulo!Em primeiro lugar,abra essas cortinas,deixe arejar isso!Segundo,vá dar um passeio,está um dia lindo lá fora.
     -Eu não tenho nada pra fazer lá  fora.Além de tudo,o filme mal começou.
     A empregada não desistiu e foi desligando a TV.
    -Você já viu isso umas 20 vezes,sabe todas as falas e musicas de cor!Ah,falando nisso,já que a música te alegra tanto,por que não tenta aprender a cantar ou a tocar um instrumento musical?Sabia que perto daqui abriu uma escola de música? A Helena, filha da patroa da Maria das Dores está estudando violão lá,disse que  está adorando!Vá dar um pulo lá e dê uma olhada nos cursos,tenho certeza que te fará bem!
  -Romilda,você é uma chata e estraga prazeres.Eu não vou a lugar nenhum!
  -Tem certeza?E se eu disser que eu ouvi seu pai combinar no telefone que o seu Rodolfo vem  aqui em casa agora a tarde? E vai ficar pro jantar...(não que eu fique escutando conversa alheia,foi por acaso,você sabe...
  -Sei,sei muito bem...Ainda bem que o acaso está sempre a seu favor!E,nesse caso,ao meu também!!Você sabe ser convincente!Já estou indo!Se alguém perguntar por mim,diga que fui lá na esquina me matar e já volto...
   -Não brinca com essas coisas,menina!
   -Deixa de ser boba!Você sabe que eu nunca me mataria!Seria bom demais pro meu pai se livrar de mim assim tão fácil,eu não daria esse presente a ele!
   -Agora você passou dos limites!Não fale assim do seu pai,você sabe o quanto ele te ama!
   -Me ama tanto que quer me entregar de bandeja para aquele mala-sem-alça e mau-caraterdo Rodolfo!Mas chega dessa discussão sem sentido.Fui!

                                                    (continua ....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário