quarta-feira, 6 de abril de 2011

The sound of music capitulo 6

"É como um sol de verão
Queimando no peito
Nasce um novo desejo
Em meu coração
É uma nova canção
Rolando no vento
Sinto a magia do amor
Na palma da mão
É verão!
Bom sinal!
Já é tempo
De abrir o coração
E sonhar..."



   Eurídice levantou-se junto com o sol.Correu para abrir a janela e saudar o astro-rei.Sentia-se leve como uma pluma.Precisava falar com Orfeu imediatamrente,senão seu coração iria explodir,então telefonou para ele.Ele atendeu.Já estava acordado,aprontando-se para ir para a faculdade.Combinou com ele de encontrarem-se no final da tarde,no calçadão,em frente a praia.Ele ficou surpreso de ela querer encontrar-se com ele ao ar livre,pois ela era uma das pessoas mais reclusas que ele conhecia.Achou um bom sinal.
   Eram quase 6 horas quando ele chegou e a encontrou sentada na mureta,olhando para o mar.
   -Desculpe o atraso,peguei um engarrafamento e... -  parou a frase no meio,boquiaberto,ao ver a inédita expressão de felicidade nos olhos dela.
   - Não tem a menor importância.Sinto agora como se tivesse todo o tempo do mundo a disposição na minha frente.Ou melhor,a nossa disposição!
   -O que houve?Conseguiu convercer-se de  que não é culpada de nada?Conseguiu se perdoar?
   -Melhor!Meu irmão me perdoou!Você tinha razão!Tive um sonho maravilhoso com ele!
   -Que fantástico,você conseguiu,então!Conte tudo,como foi?
   -Durante várias noites,antes de adormecer,eu pensava muito nele e pedia em oração que Deus permitisse que nós nos falássemos,pois precisava desesperadamente disso para sentir paz.E de alguma maneira,sentia que ele queria me falar também!Então,numa noite,sonhei que estava  como que num parque,com uma praça central e um jardim todo florido,lindo e multicolorido..Eu estava sentada no banco da praça quando ele chegou.Nos abraçamos,senti uma emoção indescritível.Ele me disse que há muito tempo tem dsesejado conversar comigo.No início,logo depois de sua morte física,ficou durante um tempo muito confuso e desorientado até entender a sua nova situação.Quando conseguiu se equilibrar,ficou muito preocupado ao perceber como nossa família estava sofrendo por causa dele e ele não podia fazer nada.Tentou várias vezes se comunicar conosco,mas era impossível.Todos nós estávamos tão fechados em nossa dor e revolta que qualquer canal de comunicação era impossível.Até você me abrir os olhos.Quando eu consegui me acalmar e abri meu coração para Deus e o entendimento,tudo aconteceu.
    -E o que ele falou?
    -De novo,você estava certo!Ele disse que o tempo dele já havia terminado aqui na Terra.Nada acontece por acaso,era mesmo a hora dele retornar a patria espiritual,sua missão aqui na Terra estava cumprida.A minha ainda não,eu ainda tinha tarefas a cumprir!Não importava o lugar que ele estivesse sentado naquele carro, estava programado que ele iria morrer naquele acidente,naquele dia.Se ele estivesse no banco do carona,provavelmente seria ali que o carro iria bater!Ele disse que o lugar aonde ele está agora é lindo e cheio de paz,e ele está felicíssimo,fazendo tudo o que gosta,estudando e se aperfeiçoando para evoluir cada vez mais espiritualmente.Só o que perturba a paz dele é nos ver infelizes.A nossa conversa aliviou muito o peso no  coração dele.Ele só sente  que papai e mamãe ainda não conseguiram se acertar e seguir em frente as suas vidas.Principalmente a mamãe.Ele tem tentado de todas as maneiras ajudá-la,mas está bem difícil. Ele não perde a esperança,parece que lá tem outros ajudando,como nossos avós,que estão  com ele.
    -Mas isso é maravilhoso!Olhe,apesar de minhas crenças,nada pode ser provado se você esteve realmente com ele ou se foi somente uma criação do seu inconsciente para resolver um conflito profundo!O que importa é que funcionou!
   -Criação do inconsciente?Você deve estar brincando!Eu ainda não terminei tudo!Eu poderia ter criado isso tudo na minha mente,baseado em lembranças da minha memória,mesmo a memória mais remota!Mas como entraram no meu sonho coisas que, tenho certeza, eu ainda não conhecia?Por exemplo,ele mandou meu pai doar todas as coisas dele,as roupas,os brinquedos,que estão intocadas dentro do quarto dele até hoje!E disse pra eu procurar algo dentro da sua escrivaninha,na gaveta da esquerda,dentro de uma caixa de madeira aonde ele colocava suas canetas de desenho, e aonde existe um fundo falso.Ele disse que dentro desse fundo falso estava o seu relógio de ouro ,que ele ganhou do meu pai quando fez 10 anos.Ele mesmo colocou esse fundo falso para escondê-lo,pois tinha medo que ele fosse roubado,e ele não queria guardá-lo no cofre junto com as jóias da mamãe,queria guardar o relógio no quarto dele,para poder pegar nele quando quisesse!Pois acredite,eu fui lá e encontrei o relógio,exatamente onde ele falou.Todos nós achávamos que o relógio havia sido roubado,na época em que a tragédia aconteceu,pois estávamos todos tão transtornados,que algum dos muitos empregados que já trabalharam lá em casa poderia ter se aproveitado do nosso descuido.Eu não fazia a menor idéia daquele esconderijo,ele morria de ciúme das coisas dele,e detestava quando alguém mexia nelas ,principalmente,eu!
    Orfeu ficou chocado com a revelação,mas ele era aquele tipo de pessoa que sempre tinha um lado materialista e cético que brigava com o seu lado que gostaria muito de acreditar na vida após a morte.
     -Realmente inacreditável,mas, ainda assim,existe a possibilidade de você ter sabido desse esconderijo de alguma maneira,mesmo que conscientemente,não lembrasse...
     -Calma aí,ainda falta uma coisa:eu não disse o motivo que fez  ele me mandar pegar o relógio!
     -E foi pra quê?
     -Ele me disse que queria que entregasse a uma pessoa:você!
     -E-e-eu???
     -Isso mesmo,você!Mandou agradecer muito por você ter me ajudado,disse que você não sabe o bem que fez a todos nós.Disse que esse relógio vale um bom dinheiro,talvez uns cinco mil reais,e você está precisando muito...Parece que é um negócio a respeito de uma cirurgia,eu acho,não com você,mas com a sua mãe.Sua mãe está doente?
    Orfeu sentiu como um soco na boca do estômago!Como é que ela poderia saber daquilo?Sim,sua mãe estava sofrendo há mais de 1 ano de cálculos na vesícula,com crises horríveis de dores e inflamações,mas não conseguia fazer a cirurgia de retirada,pois não tinha plano de saúde e os hospitais do SUS estavam sempre adiando a cirurgia,por falta de médico,falta de marterial,falta de luz...Uma tristeza!Ele vivia pensando como gostaria de ter dinheiro para pagar a cirurgia num hospital particular e livrá-la daquele tormento.Por Deus do céu!Seu lado cético acabara de ser nocauteado pelo seu lado espiritualista nesse momento.    

 

Um comentário:

  1. Meme pra ti no meu blog
    http://chegadebla-bla-bla.blogspot.com/2011/04/15-anos-meme.html
    ;*

    ResponderExcluir