terça-feira, 5 de abril de 2011

The soud of music capitulo 5

"Tua tristeza é tão exata
E hoje o dia é tão bonito
Já estamos acostumados
A não termos mais nem isso...

Os sonhos vêm e os sonhos vão
E o resto é imperfeito...

Dissestes que se tua voz
Tivesse força igual
À imensa dor que sentes
Teu grito acordaria
Não só a tua casa
Mas a vizinhança inteira..."

 
     




    

      Orfeu não sabia se estava mais chocado com a afirmação de Eurídice ,ou com a expressão de dor mais profunda que já presenciou na vida.
      -O que você está dizendo,Eurídice?Como assim o seu irmão morreu no seu lugar?
      -Faz muito tempo...Nós éramos crianças...Mas isso não me exime da culpa,não justifica a minha teimosia de menina mimada -ela fez uma pausa e suspirou fundo- Ele era meu irmão gêmeo,meu único irmão.Um doce de menino.Eu era a levada,a birrenta.Uma vez ,minha mãe foi nos levar de carro para uma festinha.Nós tinhamos 10 anos.Ele ia no banco da frente e eu atrás.Quando estávamos quase chegando,eu o fiz trocar de lugar comigo,pois queria parecer adulta na frente das minhas colegas,e não uma criancinha que só podia ir no banco de trás.Ele não queria,mas eu insisti tanto que ele cedeu,e trocou de lugar comigo,com o carro em movimento.Mal ele se sentou,um motorista bêbado avançou o sinal vermelho num cruzamento,acertadndo nosso carro em cheio na parte traseira,esmagando-a contra um caminhão.Somente ele morreu,nós sobrevivemos para lembrar dessa cena horrível.
    -Minha querida,você não teve culpa nenhuma,como você poderia saber?
    -Ele era o filho perfeito,obediente,calmo,bom aluno.Mesmo que eles não admitam,meus pais preferiam que eu tivesse morrido,não ele.Minha mãe caiu em depressão profunda,e até hoje,alterna períodos de internação em clínicas psiquiátricas e clínicas de desentoxicação para viciados em anagésicos e calmantes.Meu pai,se enfurnou do escritório.Só pensa em trabalhar sem parar.Eu quase não os vejo.e acho que elas não desejam mesmo me ver,não me suportam.Eu lembro a eles o que eles perderam.É como eles tivessem morrido também.Sabe o que ele quer fazer comigo agora?Quer se livrar o mais rápido possível da minha presença,me casando com o seu funcionário puxa-saco número um,Rodolfo,meu ex-noivo.
    -Você era noiva?
    -Tenho bons motivos para tê-lo transformado em ex.Ele é um mau caráter interesseiro,que só sabe pensar em si mesmo.Tentei mostar a verdade para o meu pai,mas ele está tão cego pela vontade de me descartar,que não consegue ver mais nada.O pior é que não tenho provas concretas,mas tenho certeza absoluta que o amor que o Rodolfo diz que sente por mim é  pura falsidade e interesse.Meu pai vive armando situações que me façam encontara com ele,mas não adianta.Durante algum tempo ele conseguiu me enganar,ams agoara,não mais!
    -Eurídice,em primeiro lugar,vou dizer o que eu acho,baseado no que eu acredito.Apesar de não ter nenhuma religião,cheguei a algumas conclusões baseadas em coisas que eu li e vivenciei.Em primeiro lugar,acredito que a vida não termina com a morte do corpo físico.A alma é imortal.E que todos nós temos que cumprir algum tipo de aprendizado aqui naTerra,e para depois voltar a verdadeira vida,que é a vida  espiritual.Quando esse aprendizado termina,é a hora de retornar.Só Deus sabe quando é a hora,nós não temos esse poder.Se realmente fosse a sua hora de ir ,você teria ido e não ele.Ele foi porque o tempo dele terminou e o seu não.
   -Não é verdade...Se eu não tivesse feito ele mudar de lugar...Não consigo deixar de me lembrar de como fui chata e persistente...Anos de terapia e remédios não conseguem fazer eu me perdoar.Como eu gostaria de pedir perdão a ele...
   -E por que não pede?
   -Eu já pedi milhares de vezes,mas como vou saber se me perdoou?Ele não está aqui para responder,pra eu olhar nos seus olhos!Eu não o perdoaria,se estivesse no lugar dele.
   -Espere!Talvez você consiga ir aonde ele está.
   -Ah,não me diga para ir numa sessão espírita!Tenho pavor dessas coisas!
   -Não,não precisa fazer isso!Olhe,eu já li que quando sonhamos,nosso espírito pode viajar e encontrar com os entes queridos já falecidos.Já ouvi falar de muitas histórias de pessoas que se encontararam com parentes, conversaram,discutiram,até resolveram pendências de família!Olhe,e se você olhar pelo lado psicanbalítico da coisa,pode haver uma explicação científica apara isso.Freud disse que todo sonho é a realização de um desejo.Pode ser que esses sonhos sejam na realidade fabricados pelo nosso inconsciente.Mas mesmo que seja,é no inconsciente que resolvemos os nossos maiores conflitos,talvez isso seja bom de qualquer jeito para você!
    -Bem que eu gostaria de sonhar com ele!Sonhei algumas vezes com ele,mas foram sonhos confusos,angustiantes.Depois os sonhos desapareceram.Como eu faria para sonhar de novo?Não temos como controlar isso!
   -É muito simples:peça!Antes de dormir,faça uma oração.Nada acontece sem o consentimento de Deus.Peça com fervor,com sinceridade.Se for da vontade de Deus,ele permitirá.
    -Depois de tanta desgraça que aconteceu na minha vida,fiquei meio cética.Mas estou tão desesperada ,há anos que parece que todo o peso do mundo nas minhas costas!Estou apelando pra qualquer coisa!
    -Desse jeito,não vai dar certo.Você vai ter que reencontrar a sua fé e restabelecer de novo o seu contato com Deus.Agora eu preciso ir-deu um beijo na testa e secou com os dedos as suas lágrimas.
    Deixou Eurídice imersa em seus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário