sexta-feira, 13 de maio de 2011

The sound of music parte 8

"Would you know my name
If I saw you in Heaven?
Will you be the same
If I saw you in Heaven?
I must be strong
And carry on
'Cause I know I don't belong
Here in Heaven


Would you hold my hand
If I saw you in Heaven?
Would you help me stand
If I saw you in Heaven?
I'll find my way
Through night and day
'Cause I know I just can't stay
Here in Heaven"


      No rádio do carro de Eurídice,tocava "Tears in heaven",de Erick Clapton.Eles estavam juntos ,Orfeu dirigia.O porta malas cheio de bagagens,a cabeça cheia de sonhos.Iriam fazer a primeira viagem juntos.Antes,porém,Eurídice iria passar na empresa do pai,para se despedir.Não gostaria de viajar sem falar com ele antes.Orfeu estacionou o carro.
    -Vai levar só alguns minutos.Preciso avisar meu pai.Faz tanto que eu não viajo que ele é capaz de achar que eu fui sequestrada!-saiu do carro sorrindo e entrou pela portaria.
     O escritório do pai ficava no quinto andar.
    -Bom dia,Marta!-cumprimentou a secretária  na antessala do seu pai e entrou direto,sem dar tempo da velha senhora lhe dizer que o seu pai não estava.
    O escritório,porém,não estava vazio.Rodolfo,seu ex-noivo e puxa-saco número 1 de seu pai estava sentado displicentemente na cadeira do patrão,com os pés sobre a mesa.Quando Eurídice entrou,ele levantou-se de súbito,completamente sem graça.
    -Aonde está meu pai?E o que você está fazendo sentado na cadeira dele?
    -Seu pai saiu para uma reunião de negócios.E,quanto a mim,estou treinando para quando eu ocupar este lugar,depois de nos casarmos.-e deu um sorrisinho cínico.
    -Ponha uma coisa na sua cabeça:eu nunca vou me casar com você!Nós não estamos mais juntos,esqueceu?E já faz bastante tempo!
    -Deixe de bobagem,eu sou a pessoa perfeita pra você,e você sabe.Além disso,seu pai também acha o mesmo.
    -Tudo o que o meu pai quer é que eu esteja feliz,foi o que ele me disse ontem.
    -E que melhor maneira de ser feliz do que estar do lado de uma pessoa que te ama de verdade,que daria o mundo para estar ao seu lado?
    -Ama nada!A única pessoa que você ama é a pessoa que você vê quando se olha no espelho!Ama é a possibilidade de se tornar presidente da empresa,casando com a filha do dono!
   -Que mentira!Te amo como nunca amei...
   -Rodolfo,pára com esse teatro!Eu sei de tudo,das suas amantes,de seus encontros pelas minhas costas.Sei até da pobre mulher mãe de seus 2 filhos,que você abandonou!
  -Isso é uma calúnia!
  -Chega,não vou mais discutir!Eu estou com outra pessoa,me deixe em paz,não me aborreça!
   Rodolfo ficou branco de ódio.Num ímpeto,agarrou-a.
   -Não pense que seu pai vai aceitar que se case com aquele professorzinho favelado!Ele não vai permitir nunca!
   Ela lutava para se desvencilhar.
   -Ele já sabe do Orfeu-sua voz saia num esforço-E a minha vida não é mais da sua conta há muito tempo...
    Eurídice conseguiu se soltar parcialmente e ele a puxava por apenas um braço.Ela foi se afastando e fazia força,acabou puxando ele junto e foram parar na varanda do escritório.Nesse momento a porta se abriu de sopetão e o pai de Eurídice entrou.Parou estupefado com a cena.Seu empregado segurando o braço de sua filha,que parecia fazer enorme esforço para se soltar.Nesse ínterim,Rodolfo deu-se conta da sua presença e soltou Eurídice bruscamente.Esta perdeu o equilíbrio,chocando-se com a balaustarda da varanda,que infelizmente quebrou-se com seu peso.O predio era antigo,e a madeira estava enfraquecida pelos anos e pelos cupins.Eurídice voou do quinto andar e aterrissou no pátio,aos pés de Orfeu,que voou desesperado sobre ela.
  


   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário