domingo, 5 de junho de 2011

The sound of music parte 11

     Repentinamente,todo o recinto aonde eles se encontravam se iluminou.No meio de um facho de luz,uma silhueta foi se delineando,até tornar-se visível a  figura gigantesca de um homem com enormes asas .Orfeu arregalou os olhos.Jetrho fez cara de enfado e deu um suspiro:"Athael...Adora entradas triunfais!..."
    - Saudações,caros irmãos!Tenho boas notícias! -Athael falou com sua voz megafônica-Orfeu,você conseguiu comover a todos nós com seu amor e com sua música.Até os espíritos mais endurecidos amoleceram o coração com a sua dor.Todos fizeram coro ao rogar ao Deus que concedesse o seu pedido.E Deus me ordenou que viesse comunicar a você que sua querida Eurídice poderá voltar ao convívio dos vivos ,na Terra!
    Orfeu caiu de joelhos agradecido aos pés do anjo.Depois levantou-se e fez menção de acordar Eurídice,mas Athael impediu-o.
    -Não faça isso,você não pode acordá-la!Ela não deve vê-lo agora!Jethro deverá conduzir os dois de volta ao seu corpo físico.Somente depois que ela acordar do coma é que deverá revê-lo.
   -Ele tem razão -disse Jethro-Antes de você chegar,ela estava extremamente agitada e em desequilíbrio.O fio da vida que prende o seu espírito ao corpo está muito tênue.Qualquer desarranjo adicional no seu campo energético emocional poderá rompê-lo,e,uma vez rompido,torna-se muito mais difícil reverter o quadro.Ver você aqui poderá ser uma emoção forte demais pra ela.Será mais seguro que vocês se reencontrem apenas acordados no mundo material.
   Combinaram que Orfeu seguiria mais a frente e Euridice iria logo atrás de,maneira que não pudesse vê-lo.Jethro iria entre os dois e ajudaria Euridice no seu despertar em seu corpo novamente.
    -Não se esqueça,Orfeu,em hipótese alguma,olhe ou fale com ela!Deixe que eu cuido de tudo!
    Orfeu caminhava ,olhando para frente,mas podia sentir a presença dela às suas costas.Euridice caminhava como uma sonâmbula,seguindo o espetro luminoso de seu anjo da guarda.Foi então que tudo aconteceu.Orfeu viu o espirito de Rodolfo passar por ele e se dirigir a Eurídice.Parecia torturado e amargurado,como a maioria dos espíritos dos suicidas."Não vou permitir que esse desgraçado a atormente novamente!"
    -Não se aproxime dela!-urrou.Mas ele o ignorou e se aproximou mais,com Orfeu no seu encalço,que o agarrou pelos braços.
    -Eu preciso falar com ela!Eurídice!Me perdoe!Preciso de seu perdão para ter um pouco de paz!
    -Parem!-gritava Jetrho-Orfeu,volte para seu lugar!Eu não disse para deixar tudo comigo?
   Mas era tarde demais,com todo esse tumulto,Euridice acordou de seu transe e viu Orfeu.Nesse momento,não teve olhos para mais ninguém mais.Nem para Rodolfo,nem para o seu anjo da guarda.
    -Orfeu,meu amor!O que faz aqui?Também está no mundo dos mortos?Não,não posso suportar que também tenha morrido,você tinha toda a vida pela frente,foi tudo culpa minha não foi?Por minha causa você está aqui,acabou com a própria vida!Mas só eu mereço a morte e não você!
   Por mais que ele tentasse acalmá-la,ela entrou em tal estado de agitação que ninguém pôde segurá-la.Começou a se debater feito louca e o inevitável aconteceu:seu cordão de prata arrebendou-se e viu-se desligada de seu corpo físico para sempre.No momento em que isso aconteceu,ela foi se afastando, como que  sugada para dentro de um abismo e desapareceu.
   Orfeu gritava desesperado:
   -Nãooooo!Por favor volte!Seu desgraçado,de novo você a destruiu!-e queria avançar sobre Rodolfo.Jethro o impediu.
    -Deixe-o,Orfeu,ele já tem sua cota de sofrimento suficiente para suportar.-disse, enquanto Rodolfo se afastava.-Mas você,por que não confiou em mim?Eu não disse que a protegeria?E não disse que ela não deveria vê-lo?Por causa de sua falta de confiança em mim e em Deus,acabou perdendo-a.
   Orfeu era um poço de desolação.O anjo tinha razão,como ele pôde estragar tudo,depois de estar tão perto de ter a sua amada de volta?Mas ainda haveria outra solução,nada haveria de separá-los."Já que ela vai ficar no mundo dos espíritos,eu também ficarei,também não vou voltar.De que me adianta voltar ao mundo dos vivos,se ela não está presente?"
   -Nem pense nisso,rapaz!-Jethro logo captou seus pensamentos.-Sabe que o suicídio é uma das faltas mais graves contra a lei de Deus.Provavelmente aumentará mais ainda a distância que agora separa vocês dois.Volte para sua vida ,meu filho,e tente viver os anos que te restam da melhor maneira que puder,é tudo o que pode fazer por enquanto...-passou os dedos nos olhos de Orfeu,que se fecharam.Foi a última coisa que Orfeu se lembrou,antes de retornar ao seu corpo físico.Acordou com o barulho de seu telefone tocando.Era Marisa,sua amiga enfermeira,que trabalhava no hospital aonde Euridice estava internada.Ele já sabia o que ela iria dizer.
   -Orfeu,eu sinto muito...A sua namorada teve uma parada cardíaca.Acabou evoluindo para óbito...
   Ele foi escorregando,apoiado pela parede,até cair no chão em posição fetal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário